Notícias

Pavimentação de vias conta com duas frentes de trabalho nesta quinta (27)

Serviço está na rodovia Daura Cherulli, na zona rural, e rua Mário Faria, no Jardim Califórnia
27 de agosto de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O programa Uberlândia Integrada II, maior pacote de obras viárias da cidade, tem beneficiado milhares de pessoas nos últimos anos. São obras que envolvem a construção de pontes, viadutos, trincheiras, corredores de ônibus, terminais, além de recapeamentos. Mais um investimento neste sentido segue trazendo melhorias para o trânsito da cidade: a pavimentação de mais de 40 trechos de vias que não contavam com asfalto. Atualmente, as obras, que também contam com serviços de drenagem, estão sendo realizadas em duas frentes de trabalho.

Um dos locais que estão recebendo o serviço nesta etapa é a rodovia municipal Daura Cherulli, entre a BR-365 e O Centro Empresarial Leste. No local, as obras encontram-se na fase de base de cascalho. Hoje também foi iniciada outra frente de serviço, executando a terraplanagem na rua Mário Faria, no bairro Jardim California, zona leste. A previsão é que, na próxima semana, tenha início a duplicação da rua Benjamim Alves do Santos entre o final da rua Olegário Maciel até a rotatória da avenida vereador Carlito Cordeiro.

Pavimentação de vias conta com duas frentes de trabalho nesta quinta (27) 1
Rua Mário Faria / Foto: Cleiton Borges – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Serão mais de 40 trechos contemplados, dos quais cinco já tiveram o serviço concluído.  No bairro Pampulha, as ruas Leopoldo Bulhões, Oliveira Viana e Carvalho de Mendonça já receberam asfalto onde havia terra. O mesmo trabalho já foi executado na avenida José Andraus Gassani, no Umuarama e na rua Agostinha Manso Júnior, no Chácaras Tubalina.

A melhoria acontecerá em 17 bairros das cinco regiões da cidade, bem como na zona rural. As vias receberão ainda sinalização horizontal e vertical. Antes de serem asfaltadas, as ruas e avenidas que apresentarem necessidade receberão também obras de drenagem, para que haja um escoamento mais efetivo das águas da chuva.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também