Notícias

Parque Linear Uberabinha ganha gradil de proteção

Estrutura é uma das inúmeras melhorias proporcionadas pela revitalização do espaço
28 de agosto de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A reforma do Parque Rio Uberabinha ganha reforço na segurança aos pedestres com a instalação de guarda-corpos ao lado do bairro Daniel Fonseca, no trecho próximo à Ponte dos Mognos, que também está em construção pela Prefeitura de Uberlândia. A revitalização do parque está sob responsabilidade do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), por meio do Programa Buriti, está em fase final com previsão de entrega para os próximos 40 dias.

As equipes trabalham nesta semana na instalação do gradil de proteção em uma extensão superior a 100 metros lineares. O objetivo é proporcionar mais segurança aos usuários do parque no trecho mais estreito da margem do rio Uberabinha, próximo à pista de caminhada. 

Já foram revitalizados mais de 1 mil m² da calçada que circunda o maior trecho do parque linear. Os bancos de concreto e granitina foram limpos e impermeabilizados. A passarela que liga os bairros Daniel Fonseca e Jaraguá também foi totalmente revitalizada. O projeto contempla, ainda, a construção de rampas de acesso aos cadeirantes, manutenção das lixeiras e dos equipamentos de ginástica, bicicletário, escada e sinalização.

A revitalização beneficia diretamente os moradores dos bairros Daniel Fonseca, Jaraguá e adjacências. Inaugurado em 2010, o parque conta com uma área de 100 mil metros quadrados e extensão linear de 1.150 metros.  O projeto de melhoria é resultado de uma parceria entre o Dmae, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos e o Ministério Público Estadual (MPE).

Zeladoria

O Parque linear também está recebendo melhorias da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos. As equipes estão trabalhando desde o início da semana com limpeza, roçagem, capina e retirada de lixo. Outra ação é a poda das árvores e a retirada de espécies invasoras, fortalecendo a vegetação do local.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também