Notícias

Prefeito Odelmo Leão homenageia servidores com a Comenda Augusto César

Cerimônia virtual organizada pela Câmara Municipal integra as celebrações pelos 132 anos de Uberlândia
28 de agosto de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Secretaria Municipal de Comunicação e Governo

Na manhã desta sexta-feira (28), dois servidores municipais foram homenageados pelo prefeito Odelmo Leão com a Comenda Augusto César. A cerimônia ocorreu de forma online e agraciou 25 cidadãos, com destaque aos indicados pelo líder do Executivo: o médico coordenador de urgência e emergência, Clauber Lourenço, e a prestadora de serviço na área de limpeza Rosângela Gonçalves Ferreira. Durante a cerimônia, o prefeito fez um pronunciamento em vídeo apresentando seus dois homenageados, ambos símbolos do combate ao novo coronavírus. No vídeo, ele também apresentou uma mensagem aos cidadãos uberlandenses pelos 132 anos da cidade.

“A Rosângela merece essa homenagem porque trabalha com a varrição, um dos setores que está afastando essa pandemia das portas das nossas casas. É uma profissional que ama o que faz e que merece receber nossa Comenda Augusto César”, destacou o prefeito.

Em sua fala, ele também ressaltou a atuação do servidor Clauber Lourenço, simbolizando todos os profissionais que atuam no combate à pandemia. “Por meio dele, homenageio, também, a todos da saúde que estão colocando suas vidas em risco para salvar a vida dos nossos irmãos. Quero deixar os meus sentimentos a todos que faleceram nessa cidade por essa doença e parabenizar todos os profissionais que estão atuando conosco neste combate”, concluiu o prefeito.

A Comenda Augusto César é organizada anualmente, desde 1972, pela Câmara Municipal e, nesta edição, foi realizada no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O nome da distinção remete a Augusto César Ferreira e Souza, que se dedicou à magistratura durante 35 anos e foi vereador, deputado provincial, presidente da Câmara de Vereadores e primeiro agente executivo da cidade, tendo atuado pela emancipação político-administrativa de Uberlândia, em 1888.

Homenageados

Com 42 anos, Clauber Lourenço é médico formado pela UFU, onde também realizou sua formação em Cardiologia, e já fez especialização nos Estados Unidos. Atua na rede pública há mais de 15 anos, desde 2005. Passou desde o pronto socorro até ambulatório de cardiologia e Hospital da rede municipal. Na rede privada atuou nas UTIs dos Hospitais Santa Genoveva, Santa Catarina e UMC.

“Entendo que essa homenagem vai muito além do ‘médico Clauber’. É um reconhecimento do prefeito Odelmo Leão a todos que saem de suas casas para salvar vidas nessa pandemia. Desde os porteiros, profissionais administrativos, equipes de segurança e limpeza, enfermagem, fisioterapeutas, serviço social, psicólogos e médicos”, destacou o homenageado.

Rosângela Gonçalves Ferreira Barbosa é natural de Teófilo Otoni e reside em Uberlândia há 18 anos. Colaboradora na empresa Limpebrás há 15 anos, Rosângela se destaca por gostar muito de seu trabalho. Tem orgulho em atuar como varredora por entender a importância de sua função para a cidade e sua população. Sente-se reconhecida e valorizada por muitos, entretanto acredita que ainda existe falta de consciência de algumas pessoas que sujam a cidade sem entender o prejuízo que isso causa na vida de todos. Casada, mãe de 3 filhos, a servidora mora no bairro Taiaman e tem como objetivo de vida proporcionar educação decente aos filhos para que possam trilhar bons caminhos, sendo pessoas honestas e trabalhadoras.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também