Notícias

Futel parabeniza servidores pelo Dia do Profissional de Educação Física

Data é comemorada nesta terça-feira (1º); Fundação tem 90 educadores físicos, que atendem mais de 13 mil alunos
1 de setembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta terça-feira (1º), o País comemora o Dia do Profissional de Educação física. A Fundação Uberlandense do Turismo Esporte e Lazer (Futel) aproveita a data para parabenizar os seus 90 educadores físicos, responsáveis por conduzir atividades para mais de 13 mil alunos. Além disso, a Prefeitura de Uberlândia segue proporcionando diversas ações de valorização aos profissionais e ao esporte de maneira geral.

Desde 2017, o município tem aumentado significativamente as vagas em escolinhas e atividades de lazer no Parque do Sabiá, UTC, poliesportivos e demais equipamentos esportivos, levando maior qualidade de vida a milhares de pessoas e incentivando cada vez mais os profissionais do setor.

Atualmente, são oferecidas aulas de atletismo, basquete, corrida de rua, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica funcional, handebol, hidroginástica, judô, karatê, kung fu, mix dance, multiesportes, natação e vôlei a aproximadamente 13 mil alunos, divididos em 22 núcleos e poliesportivos. Há ainda o paradesporto, que conta com as modalidades de atletismo, bocha, futebol sete, goalball, halterofilismo, judô, multiesportes, natação e parabadminton.

Nesse momento, o município tem dado continuidade ao planejamento para o retorno de suas atividades esportivas assim que a pandemia da Covid-19 chegar ao fim. Recentemente, a fundação implantou o Sistema Futel-Escola, desenvolvido pela empresa pública Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub), que permitirá aos professores o desenvolvimento virtual das atividades, como cadastro de alunos, formação de turmas, planos de aulas e chamadas.

A data de 1º de setembro foi escolhida para a homenagem em referência à instituição da Lei Federal nº 9696, que entrou em vigor em 1º de setembro de 1998, ao regulamentar a profissão de educação física e criar os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também