Notícias

Cartão para estacionamento de vaga especial passa a poder ser feito online

Esse é mais um serviço disponibilizado no site da Prefeitura de Uberlândia para facilitar o acesso da população aos serviços públicos
2 de setembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Para facilitar a rotina da população, os idosos e pessoas com deficiência agora podem requisitar pela internet o cartão para estacionamento de vaga especial. A Prefeitura de Uberlândia, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) e a Processamento de dados de Uberlândia (Prodaub), passou a disponibilizar um canal direto para esse tipo de serviço em seu portal. Além de facilitar o acesso a esse público, que não precisa mais se deslocar até o Terminal Central para essa finalidade, a iniciativa ainda permite que o usuário acompanhe em tempo real o processo de aprovação do pedido. (Confira aqui)

Ao clicar na guia “Serviços” do menu do Portal da Prefeitura de Uberlândia, o solicitante encontra o link para a página “Cartão para estacionamento de vaga especial” na seção “Trânsito”. Para pedir o documento, deve-se cadastrar CPF e data de nascimento. Dentro da página, é necessário apresentar RG, CPF ou CNH e dados de endereço. Para os casos de pessoas com deficiência, deve-se anexar o laudo médico. Uma vez deferido o pedido, o usuário é orientado sobre a retirada.

“Temos buscado, desde o início da nossa gestão, em 2017, facilitar o acesso da população aos serviços públicos. O Portal da Prefeitura oferece mais de 70 opções em serviços digitais para os mais diversos setores, incluindo aplicativos e interações pelo WhatsApp. Com as restrições impostas pela pandemia, ampliar esse tipo de atendimento é também uma garantia de segurança para a população como um todo”, disse o prefeito Odelmo Leão.

Atualmente, há mais de 27 mil cartões emitidos pela Settran para vagas especiais de estacionamento.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também