Notícias

Homenageados pela Comenda Augusto César recebem condecorações do prefeito Odelmo Leão

Servidores receberam em mãos diploma e medalha que foram conferidos em reunião virtual organizada pela Câmara Municipal no fim do mês passado
3 de setembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O prefeito Odelmo Leão entregou oficialmente, na tarde desta quinta-feira (3), as condecorações aos dois servidores municipais que foram indicados pelo chefe do Executivo como homenageados pela Comenda Augusto César. A solenidade já havia sido realizada online pela Câmara Municipal na última sexta-feira (28). Diploma e medalha foram conferidos à prestadora de serviço na área de limpeza Rosângela Gonçalves Ferreira e ao médico coordenador de urgência e emergência do Município, Clauber Lourenço.

No encontro, o prefeito reforçou a importância da mais alta homenagem uberlandense a um cidadão e agradeceu aos serviços dos dois servidores, que representam os esforços dos profissionais na Saúde da população neste momento de pandemia. “A Rosângela merece essa homenagem porque trabalha com a varrição, um dos setores mais importantes, que está afastando essa pandemia das portas das nossas casas. É uma profissional que ama o que faz. Já por meio do Clauber, homenageio, também, a todos da saúde que estão colocando suas vidas em risco para salvar a vida dos nossos irmãos”, disse.

A Comenda Augusto César é organizada anualmente, desde 1972, pelo Legislativo da cidade. Nesta edição, foi realizada por meio de videoconferência a partir do auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O nome da distinção remete a Augusto César Ferreira e Souza, que se dedicou à magistratura durante 35 anos e foi vereador, deputado provincial, presidente da Câmara de Vereadores e primeiro agente executivo da cidade, tendo atuado pela emancipação político-administrativa de Uberlândia, em 1888.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também