Notícias

Prefeitura planta ipês amarelos ao longo da avenida Rondon Pacheco

Ao todo, 60 mudas foram plantadas no local pelo programa Árvores do Amanhã, que também já beneficiou outras regiões da cidade
9 de setembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Antecedendo o período das chuvas e a chegada da primavera, a Prefeitura continua investindo na arborização de áreas públicas. Na manhã desta quarta-feira (9), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos efetuou o plantio de 60 ipês amarelos ao longo da avenida Rondon Pacheco. O plantio foi acompanhado por representantes da seção de Meio Ambiente do Ministério Público de Minas Gerais. A ação integra o Programa “Árvores do Amanhã”, que já atendeu os bairros recém-urbanizados Residencial Pequis e Monte Hebron.

O plantio ocorreu nas proximidades de importantes equipamentos, como o Teatro Municipal e a sede do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). As mudas de ipê amarelo, produzidas no Horto Municipal, foram escolhidas por ser uma espécie nativa de porte médio e símbolo do cerrado. Além de colorir a paisagem, as características da árvore facilitam as podas.

Foto: Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Entre janeiro e julho, o Horto Municipal produziu 54.962 mudas, sendo 14.078 de espécies nativas, 26.633 mudas de espécies frutíferas, 17.367 de ornamentais e 1.628 palmeiras. A população também pode adquirir mudas de espécies nativas e frutíferas, conforme regras de plantio em área urbana e rural.

Horto Municipal

O Horto Municipal está situado no complexo do Parque do Sabiá, na esquina da Rua Benjamin Magalhães com a Avenida Anselmo Alves dos Santos, bairro Tibery. O atendimento presencial ao público está suspenso devido à pandemia do novo coronavírus. No entanto, a população pode entrar em contato pelo telefone (34) 3213-6676.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

Veja Também