Notícias

Ceai em Casa alcança aproximadamente 120 mil acessos

Mais de 1.300 vídeos de atividades desenvolvidas para idosos estão disponíveis na plataforma
15 de setembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Manter uma rotina ativa é essencial para a qualidade de vida, principalmente do idoso. Com a necessária paralização das atividades presenciais dos Centros Educacionais de Assistência Integrada do Idoso (Ceais), a Prefeitura de Uberlândia criou em abril uma plataforma para disponibilizar atividades de forma remota, voltadas especificamente aos frequentadores desses equipamentos públicos: o Ceai em Casa. Desde então, 1.309 vídeos foram publicados no Youtube, alcançando 119.983 visualizações nesta segunda-feira (14).

A ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) mantém o cuidado com a saúde e bem-estar da população da terceira idade, mesmo à distância. Com o conteúdo, os idosos têm acesso a vídeos que abordam atividades físicas, informática, trabalhos manuais como crochê, artesanato, entre outros, bem como vídeos com orientações fisioterapêuticas, cuidados domésticos e prevenção ao novo coronavírus.

Os primeiros vídeos foram educativos, mostrando as maneiras de acesso ao YouTube. Como forma de compartilhamento, a Prefeitura também registrou as pessoas atendidas em grupos do Whatsapp, onde os links dos vídeos estão sendo publicados.

O conteúdo é gratuito e possui acesso livre. Para acessar, o usuário pode entrar na plataforma Ceai em Casa, da Prefeitura de Uberlândia (clique aqui), procurar por “Ceai em Casa” no Youtube ou acessar diretamente os links:

Ceai Luizote:

https://www.youtube.com/channel/UCCabZx8t_lTATptle38pHhg

Ceai Rondon:

https://www.youtube.com/channel/UCrGMyo8Fd2fJFS8L6Q4rPxQ

Ceai Guarani:

https://www.youtube.com/channel/UCs10UGQSvuaK1CZDIIc7vWw

Ceai Laranjeiras:

https://www.youtube.com/channel/UCkxZvZImtmCPwaSv7OdUyxQ
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também