Notícias

Arena Sabiazinho recebeu importantes melhorias nos últimos anos

Local se consolidou como palco de grandes eventos nacionais e internacionais
16 de setembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Construída e inaugurada pelo prefeito Odelmo Leão em 2007, a Arena Sabiazinho recebeu diversas melhorias desde 2017. Dentre as principais obras recentes, estão a instalação de iluminação de LED, com 128 lâmpadas, e a recuperação total de dois elevadores, que estavam desativados.

Em 2020, já foram muitas melhorias realizadas no local, como a impermeabilização do telhado do ginásio, aquisição de refletores de LED, reforma de todos os banheiros, pintura da quadra e manutenção das plataformas elevatórias e do quadro de distribuição do sistema de energia da arena.

As obras são importantes para que Uberlândia continue recebendo, após a pandemia, grandes eventos esportivos e culturais, como tem acontecido nos últimos anos, como a realização do Sul-Americano de Vôlei Feminino, Copa Davis de Tênis, Pré-Olímpico de Vôlei Feminino, Supercopa de Vôlei (nas versões masculina e feminina), jogos do Campeonato Mineiro de Futebol e shows como Slash, Backstreet Boys e Scorpions.

“Com esses investimentos, conseguimos reestruturar a Arena Sabiazinho a ponto de ela se tornar uma das maiores estruturas esportivas do país. Prova disso é que recebe diversos eventos de destaque nacional e internacional e sempre é elogiada pelos participantes”, ressaltou o prefeito Odelmo Leão.

Estrutura

Arena Sabiazinho recebeu importantes melhorias nos últimos anos 1

A Arena Sabiazinho tem 8.861 metros quadrados e capacidade de receber até 7.650 pessoas, sendo 6.013 nas arquibancadas e 1.637 na quadra. O local conta com 15 saídas de emergência, 8 banheiros, 6 vestiários (4 para atletas e 2 para árbitros), tribuna de honra, quadra com piso de taco flutuante, sala de imprensa, bar, lanchonete, departamento médico, almoxarifado, setor administrativo, bilheteria e amplo estacionamento. O local é adaptado para receber cadeirantes e conta, inclusive, com elevadores. Também possui uma moderna iluminação de LED, com 128 lâmpadas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load