Notícias

Prefeitura inicia 3º ciclo de entrega do kit alimentação na Zona Urbana

Hortifrutis e itens básicos estão sendo distribuídos a 3.964 alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental
16 de setembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta quarta-feira (16), a Prefeitura de Uberlândia deu início ao terceiro ciclo de entregas dos kits de alimentação a alunos da zona urbana. Até o final de setembro, os itens serão distribuídos a 14.089 estudantes cadastrados no Bolsa Família. Os alunos da zona rural já começaram a receber os alimentos na última segunda-feira (14), por meio do profissionais do transporte escolar.

Os recursos dos gêneros alimentícios são provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e a decisão do público atendido foi tomada junto ao Conselho de Alimentação Escolar e Ministério Público Estadual (MPE). Os contemplados estão cadastrados no programa federal Bolsa Família.

Foto: Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A manicure Rita de Cássia Florentino é mãe de Eduardo, de 8 anos. Ela recebeu em abril uma ligação da Escola Municipal (E.M.) Prof. Luís Rocha e Silva, onde seu filho cursa o 2º ano, contando que a família seria contemplada com um kit alimentação oferecido pela Secretaria Municipal de Educação.

Nesta quarta-feira (16), a Rita e o Eduardo receberam o kit pela terceira vez. “Eu só tenho a agradecer. Chegou muita verdura, arroz, vai ajudar bastante. A gente não esperava ter um apoio desses, desde a primeira vez que falaram que iriam entregar eu e o Eduardo ficamos muito alegres”, contou.

Apoio importante

Eduardo é um dos 116 alunos do 1º ao 3º ano da E.M. Prof. Luis Rocha e Silva que estão recebendo o kit alimentação nesta semana, formado por hortifrutis (abacaxi, própolis, banana, batata, chuchu, tomate e laranja), ovos caipiras e itens básicos (arroz, feijão, macarrão, extrato de tomate, suco de caju, óleo e leite UHT).

A diretora da unidade, Ana Paula Alves, relata que o retorno dos pais tem sido positivo. “As famílias ficam muito agradecidas, nós percebemos já na ligação quando fazemos o primeiro contato para agendar a entrega. Para muitos é notória a necessidade deles no kit alimentação, dizem que está ajudando demais nesse momento”, ressaltou.

Ao todo, serão cinco ciclos de entrega que irão beneficiar os estudantes do Ensino Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA), em situação de vulnerabilidade social. Familiares de estudantes cadastrados no Bolsa Família que querem ser contempladas nos próximos ciclos devem apresentar a documentação comprobatória na escola.

Parceria

A Prefeitura de Uberlândia conta com mais um parceiro para auxiliar na armazenagem e distribuição dos alimentos. Trata-se do Centro de Exposições Camaru, que na segunda-feira (14), junto à Diretoria de Armazenagem e Distribuição (DAD), passou a receber os produtos.

A parceria foi providenciada junto à Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos e a Secretaria Municipal de Educação. Com isso, a capacidade de armazenamento dos produtos passa de 14 a 30 toneladas por semana.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também