Notícias

Prefeitura inicia testes em novos painéis do transporte público

Equipamentos emitirão informações em tempo real em terminais, estações de corredores e pontos estratégicos
16 de setembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta quarta-feira (16), a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) deu início à fase de testes do novo sistema de informação em tempo real do transporte público na cidade. Nesta fase inicial, os painéis dos terminais Novo Mundo e Dona Zulmira serão os primeiros a informar sobre a previsão de chega e partida, bem como o local de embarque de cada veículo. Modernização que contará ainda com avisos sonoros no interior dos ônibus.

A novidade faz parte do pacote de modernização assinado pelo Prefeito Odelmo Leão em novembro do ano passado para implantação de um centro de controle operacional e melhor monitoramento e gestão do transporte coletivo em Uberlândia. A modernização do Sistema Integrado de Transporte confere um novo sistema de controle de desempenho da frota por meio de monitoramento em tempo real com análises preventivas de regularidade e pontualidade das linhas.

Foto: Cleiton Borges – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Além de serem instalados nos terminais da cidade e nas estações dos corredores das avenidas João Naves de Ávila e Segismundo Pereira, o projeto conta ainda com outros 40 pontos de parada (com painéis de previsão de chegada e aviso visual).

A escolha dos locais levou em consideração pontos próximos a equipamentos que oferecem produtos e serviços públicos, como a UAI Documentos – Unidade de Atendimento Integrado, o Centro Administrativo, o Aeroporto Ten. Cel. Aviador César Bombonato e os Centro Educacional de Assistência Integral ao Idoso (Ceais).

 Outra novidade é a criação de um aplicativo para smartphones que poderá ser acessado pelos usuários para obter maiores informações sobre as linhas do sistema.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também