Notícias

Dmae retorna atendimentos presenciais com hora marcada

Número de pessoas no prédio está limitado e todas as normas de segurança estão sendo respeitadas
17 de setembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Comunicação Dmae

O Departamento Municipal de Água (Dmae) retornou os atendimentos presenciais, com hora marcada, para alguns serviços em que se faz necessária a presença do contribuinte. O agendamento do dia e horário será feito por e-mail, com o assunto a ser tratadoPara atendimentos gerais, o endereço é dmae.atendimento@uberlandia.mg.gov.br. Já solicitações de novas ligações de água e esgoto devem ser enviadas paraligacaonova.dmae@uberlandia.mg.gov.brA quantidade de pessoas permitida no prédio é restrita, além do uso obrigatório de máscara e delimitações de assentos. O atendimento estava suspenso desde abril como medida de prevenção à contaminação pelo coronavírus.

A diretora financeira da autarquia, Simone Pacheco, explica que, desde que o serviço presencial voltou, mais de 600 pessoas já foram atendidas na Plataforma de Atendimento. “Percebemos que existe contribuintes que possuem dificuldade em realizar o atendimento virtual, então o Dmae está atendendo estas pessoas. Anteriormente tudo estava sendo feito por e-mail, mas em alguns casos é necessária a presença para melhor entendimento do assunto”, explicou.

Serviços Digitais

O Dmae segue com os serviços digitais para a população que deseja ser atendida remotamente. Nos últimos seis meses foram realizados cerca de 30 mil serviços por meio de canais criados especificamente com o surgimento da pandemia. No total são dez diferentes tipos, como nova ligação de água/esgoto, parcelamento de dívidas, vistoria, suspensão e supressão de água, pedidos de aferição do hidrômetro e troca de ramal. Entre março e julho, o Fone Fácil 115 recebeu cerca de 19 mil ligações por mês.

Outros canais

É possível solicitar serviços ainda pelo Zap da Prefeitura (99774-0616) e pelo Fone Fácil 115. Estas alternativas são importantes não apenas neste momento em que as autoridades de saúde recomendam evitar aglomerações, mas dão agilidade na resolução de problemas.

Serviços:

Zap (99774-0616)

– 2º via de contas

– 2º via carnê da coleta de lixo

– Certidão de quitação de débito

– Histórico de consumo

– Notificar vazamento na rua/calçada

Fone Fácil 115

– Tirar dúvidas e solicitar esclarecimentos sobre seu hidrômetro, leitura mensal, valor da conta, taxa de lixo, cálculos, falta de água, relatar problemas e informar vazamentos

– Solicitar religação de água

– Informar vazamentos na calçada/rua

– Refluxo de esgoto rua/residência

– Vistorias internas

E-mails

dmae.atendimento@uberlandia.mg.gov.br

vistoria.dmae@uberlandia.mg.gov.br

ligacaonova.dmae@uberlandia.mg.gov.br

nucleodecobranca@uberlandia.mg.gov.br

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também