Notícias

Dmae conclui reforma na ETE de Tapuirama

As quatro estações de tratamento de esgoto dos distritos foram reformadas nos últimos dois anos
24 de setembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) finalizou, nesta semana, as ações de melhoria na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no distrito de Tapuirama. A reforma incluiu limpeza interna do reator e filtro biológico, substituição de chapas internas e tubulações, instalação de mais um filtro e um novo sistema de remoção de gordura, além de pintura. O serviço, iniciado há cerca de três meses, vai contribuir com o aumento da qualidade do tratamento de esgoto na comunidade.

A ETE Tapuirama foi criada em 1982 e atende uma população de cerca de 4 mil habitantes. De acordo com o gerente de Tratamento de Esgoto do Dmae, Marcelo Costa, ações como esta são feitas em todas as unidades do Dmae, dependendo da demanda e do crescimento populacional. “Nos últimos anos reformamos todas as ETES dos distritos, o que garante qualidade e excelência no tratamento do esgoto”, destacou.

Estrutura

O Dmae realiza constantemente intervenções de manutenção e melhorias no sistema de esgotamento sanitário das ETEs. Atualmente, Uberlândia possui oito Estações de Tratamento de Esgoto, sendo quatro em Uberlândia (ETE Uberabinha, ETE Aclimação, ETE Ipanema e ETE Marielza) e outras quatro nos Distritos (Martinésia, Cruzeiro dos Peixoto, Tapuirama e Miraporanga).

A autarquia trata 100% do esgoto que é coletado e atende 98% da população. Os outros 2% correspondem aos setores que utilizam fossa séptica, como Mansões Aeroporto e setor de chácaras.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também