Notícias

Prefeitura ultrapassa 1,5 mil placas de trânsito instaladas em 2020

Outros 57 mil metros quadrados de via receberam reforço de sinalização; semáforos também receberam luzes de LED
24 de setembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Permanentemente, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), avalia e executa serviços de sinalização nas vias de Uberlândia. Toda semana equipes realizam o trabalho nos mais diversos bairros, seguindo critérios técnicos para a montagem do cronograma. Nesta quinta-feira (24), as melhorias passaram por vias do bairro Pacaembu, como as ruas 21 de abril e 7 de junho. 

Somente em 2020, de janeiro até o momento, mais de 1.500 placas (sinalização vertical) foram instaladas e outros 57 mil metros quadrados de ruas e avenidas receberam reforço de sinalização horizontal (incluindo dizeres de “pare”, faixas de pedestre, faixas de rolamento, estacionamento, dentre outros).

Novos semáforos pela cidade

Outra ação que beneficia diretamente os usuários do trânsito (condutores, ciclistas e pedestres) é a modernização semafórica. Iniciada em fevereiro deste ano, a cidade já conta com 293 cruzamentos com a nova iluminação semafórica em LED. Além da troca das lâmpadas para uma tecnologia que melhora ainda mais a visualização e traz economia de 90% da energia elétrica, o serviço também inclui o semáforo com contagem regressiva para pedestres em determinados pontos. Para a acessibilidade, 809 botoeiras foram instaladas de modo a dar maior segurança na travessia de pedestres com deficiência visual.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também