Notícias

Prefeitura remodela atendimento do Consultório na Rua

Profissionais já estão na rua coletando informações como parte do planejamento para reestruturação do serviço
25 de setembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia retomará o atendimento do Consultório na Rua, um serviço de saúde pública itinerante voltado a pessoas em situação de rua ou outros tipos de vulnerabilidade social. Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde já estão em campo coletando informações como parte da reestruturação do serviço. Trata-se de um trabalho de recadastramento e reconhecimento que auxiliará que esse novo modelo do programa, ainda mais estruturado e eficiente, seja implementado de forma completa daqui ao menos um mês.

O novo Consultório na Rua deverá ser executado por meio de parceria entre a Secretaria de Saúde e outras secretarias do Município.  O serviço envolverá uma equipe composta por especialistas da área da Saúde e outros que, desde junho de 2020, precisaram ser realocados devido à alta demanda gerada pela pandemia do coronavírus. Durante esse tempo, a população vulnerável permaneceu assistida e monitorada pelas equipes de Atenção Primária. 

Proximidade com a população

O Consultório na Rua facilita o acesso a inúmeros serviços de saúde, tais como: o cuidado continuado; atendimento aos usuários de álcool e outras drogas; acompanhamento em urgência e emergência; internação hospitalar; odontologia; exames e consultas especializadas; bem como imunização e curativos e prestação de outros serviços, de acordo com a necessidade do usuário.

Todo trabalho é compartilhado e integrado às Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), e dos demais serviços de Urgência e Emergência da rede pública.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também