Notícias

Margens do córrego Lagoinha no bairro Pampulha recebem calçamento

Área de preservação permanente contará também com academia ao ar livre
2 de outubro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Após receber um intenso serviço de limpeza no mês de agosto, as margens do córrego Lagoinha na rua Oliveira Viana, no bairro Pampulha, voltaram a passar por melhorias. Isso porque a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos iniciou as obras de calçamento de um trecho de aproximadamente 320 metros da área de preservação permanente. O local receberá, ainda, uma academia ao ar livre.

 Foto: Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

No mês de agosto equipes da prefeitura estiveram no local realizando serviços de limpeza, roçagem, capina e poda de árvores. Houve também a retirada de espécimes vegetais invasoras que atrapalhavam o desenvolvimento da vegetação nativa do local.

Agora, área na rua Oliveira Viana receberá calçamento entre as ruas João Ramalho e Brigadeiro Luís Antunes e entre as ruas Conselheiro Lafaiete e Marcone, totalizando um trecho de aproximadamente 320 metros. Já a academia ao ar livre contará com oito equipamentos para uso da população.

“A Administração Municipal é extremamente preocupada em criar e oferecer opções de lazer e práticas saudáveis para a população. Moradores do bairro Pampulha e toda a região contarão agora com mais esse espaço para a prática de caminhada, exercícios físicos, além de ser um local para o lazer de toda a família”, disse o  secretário Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Junior.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também