Notícias

Cruzeiro dos Peixotos é o primeiro distrito uberlandense beneficiado pela PPP da Iluminação

Melhoria no local possibilitará redução de mais de 50% na carga de energia
5 de outubro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Tendo efetuado a troca de aproximadamente 8 mil lâmpadas convencionais por luminárias de LED, até o momento em bairros de toda a área urbana de Uberlândia, a Parceria Público-Privada (PPP) beneficiará também os distritos da cidade. A partir desta semana, o contrato de modernização da iluminação pública executado pela Engie chegará a Cruzeiro dos Peixotos.

Cruzeiro dos Peixotos é o primeiro distrito uberlandense beneficiado pela PPP da Iluminação 1
Foto: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Este será o primeiro distrito a receber a melhoria. O serviço contemplará todas as ruas, substituindo 116 lâmpadas de sódio por luminárias de LED, mudança que possibilitará uma redução na carga de energia em 54%. A modernização, além de gerar economia, reflete ainda na segurança do local, uma vez que os pontos ganham mais iluminação.

Andamento

Ao todo, a PPP da Iluminação resultará na modernização de 87 mil pontos de luz. Segundo o cronograma, a primeira fase do serviço, iniciada em maio deste ano, vai garantir a troca de 43,5 mil luminárias até janeiro do próximo ano.

A previsão é de que, até agosto de 2021, 75% da modernização já tenha ocorrido e a conclusão se dê até o 21° mês de execução (fevereiro de 2022). Além de proporcionar melhoria na iluminação, a medida prevê a economia de no mínimo 50% no consumo de energia pública, sem acarretar em custos adicionais aos moradores.

Atendimento amplo

A PPP prevê ainda, onde houver necessidade, a troca de braços, relés, cabos, iluminação de destaque e ampliações da rede. Outro destaque é a implantação da telegestão, que possibilita a verificação do comportamento de 25% das luminárias através de interface integrada e online com a CCO, o que trará rapidez na detecção de falhas de equipamentos. O serviço está disponível para a população através do 0800 006 1739.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também