Notícias

Dmae vai instalar hidrômetros comunitários no Glória

Ação é resultado de TAC com MPF e visa assegurar o abastecimento de água aos moradores
7 de outubro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Na tarde desta quarta-feira (7), O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) assinou junto ao Ministério Público Federal (MPF) e a associação de Moradores do Bairro Éllison Prieto (Ambep), também conhecido como Glória, um termo de ajustamento de conduta (TAC) para instalação de hidrômetros comunitários no bairro.

De acordo com o diretor geral do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso, a autarquia realizou correções de vazamentos no bairro Éllisson Prieto nesta quarta-feira (7) e deve começar a instalar os hidrômetros comunitários nos próximos dias. “Este é um passo importante, uma vez que vamos fornecer água com segurança e qualidade aos moradores do bairro”, afirmou.

O presidente da associação de moradores, Celso Ribeiro, ressaltou que a instalação dos hidrômetros comunitários acaba com a ilegalidade e vai gerar economia do recurso hídrico. “Cada morador vai saber o valor a pagar e também vai evitar desperdício”, afirmou.

A iniciativa visa assegurar o fornecimento de água aos moradores até que se conclua a instalação da infraestrutura essencial no bairro, atualmente sob a responsabilidade da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab). De acordo com o TAC, a Cohab já fez a contratação da elaboração dos projetos do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário e sistema de drenagem pluvial.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também