Notícias

Prefeitura inicia 4º ciclo de entrega do kit alimentação para alunos municipais

Hortifrutis e itens básicos serão entregues a 14.451 estudantes da educação infantil, do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos
7 de outubro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

 Em março deste ano, a Prefeitura de Uberlândia tomou mais uma decisão que beneficiou milhares de família, distribuir kits de alimentação para alunos municipais cadastrados no Programa Bolsa Família. A medida foi necessária diante da pandemia do novo coronavírus, da suspensão temporária das aulas presenciais na rede municipal de ensino e da necessidade de fornecer um complemento à alimentação dos estudantes. Nesta semana, teve início a distribuição do 4º ciclo de entregas, que chegará às famílias de 14.451 alunos municipais da educação infantil, do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Neste quarto ciclo, a ação foi dividida em duas etapas para a educação infantil. Para as 2.275 crianças com idade entre zero e três anos, a entrega teve início nesta segunda-feira (5) para alunos da Zona Rural e hoje (7) para a Zona Urbana. As 2.745 crianças com quatro ou cinco anos receberão a partir do dia 19 deste mês. Cada kit conta com arroz, feijão, leite e macarrão, além de achocolatado e hortifrutis variados, entre outros itens.

Foto: Araípedes Luz – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Já para o ensino fundamental e EJA, ação foi escalonada em três fases. A primeira etapa contemplará 4.064 estudantes do 1º ao 3º ano e terá início no dia 26 de outubro. Na segunda etapa serão atendidas 3.424 famílias de alunos do 4º ao 6º ano e as entregas começam no dia 9 de novembro. A terceira fase chegará a 1.943 do 7º ao 9º ano e EJA e terá início em 16 de novembro. Os conjuntos oferecem macarrão, feijão e leite, além de suco e biscoito, entre outros alimentos.

Coube a cada escola fazer os contatos com as famílias para divulgar e agendar as entregas. Os alimentos são entregues em embalagens adequadas, diretamente nas residências dos estudantes pelas equipes do transporte escolar da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Foto: Araípedes Luz – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Os recursos dos gêneros alimentícios são provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e a decisão do público atendido foi tomada junto ao Conselho de Alimentação Escolar e Ministério Público Estadual (MPE).  

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também