Notícias

Construção da Praça da Juventude conta com equipamentos de esporte e lazer

Trabalho de construção do espaço com mais de 24 mil m² concentra-se em três frentes
8 de outubro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Evoluindo de forma acelerada, os trabalhos na praça da Juventude, no bairro Maravilha, concentram-se atualmente em três frentes de trabalho: na execução da pista de skate, na escavação para a drenagem do campo de futebol e na armação da fundação para a caixa d’agua. O local, que conta com mais de 24 mil m², teve sua construção retomada em março deste ano.

Foto: Cleiton Borges  – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

“Esse empreendimento trará grandes benefícios para toda a região norte da cidade. Um espaço amplo e com diversos equipamentos que irão possibilitar a prática de esportes, lazer e servirá ainda com uma área de convivência para toda a população. É nossa função oferecer espaços como esse para a população e estamos trabalhando de forma ágil para entregar a praça rapidamente”, disse o prefeito Odelmo Leão. 

Estrutura

Foto: Cleiton Borges  – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Além do ginásio poliesportivo coberto, equipado com banheiros e vestiário, a Praça da Juventude terá um campo de futebol society, uma quadra para a prática de vôlei de areia, pista de salto, sala de ginástica, pista de caminhada e equipamentos para a realização de exercícios ao ar livre. Na parte social, haverá ainda um centro de convivência para terceira idade e um teatro arena com capacidade para 100 pessoas.

A assinatura do convênio por parte do município junto ao Governo Federal para a construção da praça foi feita em novembro de 2012, ao fim da segunda gestão do prefeito Odelmo Leão. Após retornar ao executivo em 2017, atual administração encontrou as obras paralisadas e, desde então, atuou para que o convênio fosse retomado e os trabalhos para conclusão da praça tivessem início novamente.

Todo o serviço é executado pela empresa Transvias Construções e Terraplanagem LTDA, vencedora da licitação, com a fiscalização da Secretaria Municipal de Obras. A estrutura está sendo erguida no bairro Maravilha, entre as ruas Fernanda de Oliveira Prado e Renato William Gonçalves.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

Veja Também