Notícias

PPP da iluminação Pública moderniza mais de 750 pontos de luz

Trocas de lâmpadas contemplam ruas de 12 bairros da cidade
9 de outubro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os trabalhos de troca de lâmpada por meio da Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação Pública seguem levando modernidade e mais segurança para todos os cantos de Uberlândia. A partir da próxima semana, mais de 750 pontos de luz serão substituídos por LED em ruas de 12 bairro da cidade. A Prefeitura conduz o projeto junto à Engie Soluções Cidades Inteligentes e Infraestrutura de Uberlândia S.A, que executa o serviço.

A partir da próxima segunda-feira (12), a previsão é de que sejam contempladas novas vias dos bairros Jardim Inconfidência, Alto Umuarama, Brasil, Cidade Jardim, Carajás, Aclimação, Daniel Fonseca, Custódio Pereira, Distrito Industrial, Fundinho, General Osório e Granada.

A PPP prevê a modernização de 87 mil pontos de luz. Segundo o cronograma, a primeira fase do serviço, iniciada em maio deste ano, deve garantir a troca de 43,5 mil luminárias até janeiro do próximo ano. Além de proporcionar melhoria na iluminação, a medida deve gerar a economia de no mínimo 50% no consumo de energia pública, sem acarretar em custos adicionais aos moradores.

A iniciativa envolve troca de braços, relés, cabos, iluminação de destaque e ampliações da rede onde houver necessidade. Entre todas as benfeitorias planejadas dentro do contrato de modernização da iluminação pública ainda está a implantação da telegestão, que possibilita a verificação do comportamento de 25% das luminárias através de interface integrada e on-line com a Central de Controle e Operação do sistema (CCO), o que trará rapidez na detecção de falhas de equipamentos. A população pode apresentar demandas sobre o serviço até o CCO pelo 0800 006 1739.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também