Notícias

Trecho da rua Idalina Borges de Jesus recebe pavimentação

No total, 43 trechos em 17 bairros serão beneficiados pela iniciativa; intervenção faz parte do Programa Uberlândia Integrada II
14 de outubro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A mobilidade urbana da cidade vem recebendo diversas melhorias desde o início do programa Uberlândia Integrada II, iniciado em outubro de 2018. São obras de arte como pontes, viadutos e trincheiras, além dos trabalhos de recapeamento e pavimentação de vias que ainda não eram asfaltadas. Nesta quarta-feira (14), por exemplo, o serviço de asfaltamento foi executado em trecho de 50 metros da rua Idalina Borges de Jesus, no bairro São Jorge.

No total, serão 43 trechos em 17 bairros beneficiados pela iniciativa. Além de criar mais possibilidades de rotas, a pavimentação dessas vias oferece mais conforto e segurança para os motoristas e aos usuários do transporte público. Antes de serem asfaltadas, as vias que apresentam necessidade recebem também obras de drenagem para que haja um escoamento mais efetivo das águas da chuva.O trabalho está sendo executado pela Dreste Construtora e fiscalizado pela Secretaria Municipal de Obras.

Uberlândia Integrada

Até agora, o Programa Uberlândia Integrada II já beneficiou a população com a entrega de seis obras: o prolongamento das ruas das Papoulas e dos Jasmins, a duplicação da ponte Cícero Naves de Ávila, a ponte da rua da Carioca,  a ponte da avenida Oscarina Cunha Chaves, o Terminal Dona Zulmira e a trincheira do trevo Ivo Alves Pereira.

Lançado inicialmente em 2011 pelo prefeito Odelmo Leão (2005-2012), o programa já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como o prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, o Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo. Na etapa II, serão investidos mais de R$ 140 milhões provenientes do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também