Notícias

Prefeitura promoverá ações de distanciamento social nos cemitérios no Dia de Finados

Medidas serão realizadas para conter a propagação do novo Coronavírus
19 de outubro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Devido à pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos adotará diversas medidas de distanciamento social nos dois cemitérios municipais durante o feriado de Finados, celebrado no dia 2 de novembro. Todas as ações visam conter a propagação da doença e utilização da máscara será obrigatória nos espaços.

Na entrada dos portões dos cemitérios São Pedro e Campo do Bom Pastor estarão dois servidores realizando o controle de entrada com fichas e com termômetro digital. Haverá também duas pessoas no controle das filas para garantir o distanciamento e o espaçamento marcado a cada dois metros no piso. Não haverá servidores na parte interna dos cemitérios, uma vez que as cerimônias religiosas não serão realizadas.

No atendimento no escritório para a solicitação de localização de sepulto serão adotadas as seguintes precauções: na fila, além do espaçamento de dois metros marcados no chão, duas pessoas estarão controlando a entrada no interior do espaço, além de haver a medição de temperatura com o termômetro digital. Somente duas pessoas serão atendidas por vez.

Comércio Ambulante

Os espaços destinados aos vendedores ambulantes serão na proporção de 50% de vagas, ou seja: 35 vagas no Bom Pastor e 20 vagas no São Pedro. Não haverá instalação de tendas de empresas para divulgação, como em anos anteriores. As vias em frente aos Cemitérios estarão interditadas. Os visitantes deverão consultar os locais onde se encontram seus entes queridos, pelo Aplicativo: consulta sepulto, disponível no Portal da PMU.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também