Notícias

Inscrições para Ônibus Meu Ofício no Custódio Pereira começam hoje (20)

Benefício foi retomado e seguirá medidas sanitárias como redução do número de participantes por turma
20 de outubro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Pensando em quem busca capacitação para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Uberlândia está retomando as atividades do Ônibus Meu Ofício. O primeiro local a receber o equipamento social será o bairro Custódio Pereira, com o curso Excel Ferramentas para o Trabalho, que tem início na próxima segunda-feira (26). As inscrições se iniciam nesta terça-feira (20) e vão até o dia 23 e o início das atividades se dará a partir do dia 16 deste mês, no bairro Custódio Pereira, na Rua Luiz Vieira Tavares, 1191.

Os interessados precisam ter idade superior a 16 anos, ensino fundamental completo e renda familiar de até três salários mínimos. Os documentos necessários para fazer a inscrição são carteira de identidade, CPF, comprovantes de endereço e de renda familiar. Todos cuidados necessários neste período de pandemia, como redução de participantes por turma, serão tomados, conforme orientações de autoridades de Saúde.

Capacitação itinerante

O “Ônibus Meu Ofício” é um veículo com estrutura adaptada para levar conhecimento e capacitação aos bairros de Uberlândia. A intenção é qualificar jovens e adultos de baixa renda e disponibilizar cursos profissionalizantes em sua própria comunidade.

Nos últimos anos, centenas de pessoas foram qualificadas nos cursos de Auxiliar Administrativo, Informática básica, Atendimento ao cliente e Técnicas de Venda, Auxiliar Financeiro, Técnicas de Vendas e Atendimento. O veículo passou por bairros como Shopping Park, Canaã, Pequis, Prosperidade, Tocantins, Nossa Senhora das Graças, Aclimação, Santa Luzia, São Jorge, Gloria e Mansour.

“Estamos retomando as ações para inserir cada vez mais pessoas no mercado de trabalho após a pandemia. Temos conseguido ampliar consideravelmente as nossas qualificações gratuitas com o passar do tempo. Isso gera um benefício direto na vida dessas pessoas e de toda a sociedade”, destacou a secretária à frente da pasta, Iracema Marques.

Fique por dentro!

Excel Ferramentas para o Trabalho

Realização: de 26 de outubro a 12 de novembro

Horário: 14h às 17h

Dias: segunda a sexta-feira

Onde: Rua Luiz Vieira Tavares, 1191

Inscrições: de segunda (2) a sexta-feira (6), das 13h às 17h, no local onde será realizado o curso.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também