Notícias

Dmae realiza limpeza na passagem dos córregos em Uberlândia

Manutenção preventiva visa desobstruir as passagens sob as vias urbanas
21 de outubro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Comunicação Dmae

Três equipes de drenagem pluvial do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) iniciaram nesta semana a limpeza de córregos no período urbano para retirada de entulhos, lixos e folhas. As desobstruções ocorrem no córrego Lagoinha, Mogi, Lobo e Liso, melhorando o escoamento da água da chuva e evitando pontos de transbordamento para as vias públicas. 

De acordo com o gerente de Drenagem Pluvial, Cleyton Silas Martins, esta é uma manutenção preventiva, uma vez que as primeiras chuvas levam para os córregos uma grande quantidade de lixo, folhas e entulhos que obstruem o curso normal da água. “Esta limpeza é importante para evitar pontos de acúmulo de água e risco de alagamentos nas vias”.  Martins destacou, ainda, que o trabalho será estendido para todos os córregos da cidade.

Para colaborar com a limpeza dos córregos e o bom funcionamento das galerias pluviais, a população deve evitar lançar sacos plásticos e embalagens nas vias públicas; entulhos maiores e arbustos de árvores devem ser descartados nos ecopontos. Outra recomendação é que, no período chuvoso, o lixo doméstico seja colocado nas lixeiras suspensas e nos locais sem o equipamento, o lixo seja colocado na rua próximo do horário de recolhimento.

Foto: Comunicação Dmae
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também