Notícias

Prefeitura entrega mudas a selecionados com projetos de sistemas agroflorestais

Chamamento de produtores é um complemento ao projeto de fruticultura comercial iniciado no ano passado
21 de outubro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Teve início nesta semana a entrega das mudas para os produtores selecionados pelo projeto de ampliação da área de sistemas agroflorestais (SAF) no município. Dos inscritos, projetos de 40 produtores foram selecionados. O agendamento para retirada está sendo feito via telefone e a entrega das mudas acontece no Aquário Municipal (veja mais abaixo).

Ao todo, serão distribuídas quase sete mil mudas residuais do Projeto de Fruticultura Comercial da Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos, do ano passado, com espécies como banana prata anã, laranja pêra Rio, limão Taiti, mexerica ponkan e eucalipto. O objetivo, nesta fase do projeto, é beneficiar os produtores rurais com a criação ou ampliação de sistemas agroflorestais, onde o foco é a produção orgânica. Os selecionados terão o acompanhamento da equipe técnica da Secretaria Municipal de Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos (SMAAD).

Novo Agro

Prefeitura entrega mudas a selecionados com projetos de sistemas agroflorestais 1

Esta é mais uma das várias ações desenvolvidas dentro do Programa de Desenvolvimento de Novos Negócios Rurais – Novo  Agro. Lançado em novembro de 2017, o Novo Agro vai além da agroecologia, com estímulo à economia rural e se ampiara em cinco pilares, sendo eles a agroindústria de pequeno porte, a avicultura caipira, a piscicultura, o turismo rural e a gastronomia.

Desta forma, a gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedeit), executa inúmeras ações concretas, como a publicação de novas leis, eventos e cursos, dentre outras iniciativas. Ao todo, dez entidades e órgãos são parceiros do poder público no desenvolvimento das diretrizes.

Retirada das mudas

Os selecionados devem agendar a retirada das mudas no Anexo Agropecuário, localizado na avenida Gameleiras, 10, bairro Planalto, ou pelos telefones (34) 3232-4336/4165. Já a retirada das mudas deverá ser realizada no Aquário Municipal, no Parque do Sabiá.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também