Notícias

Sine Uberlândia é o 1º de MG em oferta de vagas de trabalho

Unidade está sob gestão da Prefeitura de Uberlândia desde agosto e oferece, entre outros serviços, encaminhamento à capacitação profissional
21 de outubro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Atualmente sob a gestão da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), a unidade de Uberlândia do Sistema Nacional de Emprego (Sine) é a primeira de Minas Gerais na captação de vagas de trabalho. De acordo com levantamento do Sine Monitoramento, sistema de acompanhamento de desempenho das agências do Sine do Estado de Minas Gerais, a cidade foi a que mais ofertou vagas no levantamento feito até 7 de outubro, quando registrou 1.030 oportunidades em aberto- número quase quatro vezes superior ao contabilizado pela capital mineira, que estava com 262 vagas na data.

O novo Sine Uberlândia passou para a gestão do Município em agosto deste ano. Apenas nesse período, entre 24 de agosto e 19 de outubro, foram geradas 2.676 vagas de emprego – o que significa que, com uma média diária de 72 registros em quase dois meses, foi captado cerca de um terço do total de oportunidades registradas pela unidade entre janeiro e outubro deste ano até agora.

Sine Uberlândia é o 1º de MG em oferta de vagas de trabalho 1
Divulgação/Secretaria de Governo e Comunicação

Oferecer orientação profissional, intermediar a busca emprego e auxiliar que empregadores encontrem candidatos para as vagas abertas são as bases do trabalho do novo Sine, sob orientação do prefeito Odelmo Leão. O órgão também encaminha os profissionais à ampla rede de capacitação desenvolvida pelo Município nos cinco Centros Profissionalizantes, aprimorando as suas habilidades e chances de conseguir renda.

Sistema Nacional de Emprego – Sine

Av. São Francisco de Assis, nº 1070, bairro Lagoinha

Telefone: (34) 3226-6389

Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 17h

www.empregabrasil.mte.gov.br

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também