Notícias

Prefeitura executa obras de pavimentação e drenagem nesta sexta-feira (23)

Melhorias do programa Uberlândia Integrada II promovem importantes obras nas vias públicas
23 de outubro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Desde que foi retomado em outubro de 2018, o Programa Uberlândia Integrada II segue transformando a mobilidade urbana. Além da construção de pontes, viadutos e trincheiras, a administração municipal realiza também a pavimentação de diversas ruas.

Durante esta semana, as equipes executaram a terraplanagem e pavimentação na rua Edson Alves, no bairro Jardim Holanda. Nesta sexta-feira (23), a via começou a receber os serviços de meio-fio e sarjeta, logo na sequência será executada a calçada.

Foto: Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

Já as vias do Jardim Califórnia estão recebendo obras de drenagem pluvial, terraplenagem, pavimentação, meio-fio, sarjeta e, posteriormente, receberão sinalização vertical e horizontal. Os serviços estão sendo executados nos seguintes endereços: Avenida Orlandina Ondina, Rua Mário Faria, Rua Euclides Ferreira Tavares, Rua Joaquim Moreira Santos, Rua José de Oliveira Mota, Rua José Cruz Rezende, Rua Eurípedes Agostinho de Souza, Rua Ôla de Oliveira, Rua Maria Ferreira Pinto, Rua das Palmeiras, Rua Nair Alves Franqueiro e Rua Alvino Simão da Silva.

A drenagem e pavimentação oferecem mais conforto e segurança para os motoristas e aos usuários do transporte público. O trabalho está sendo executado pela Dreste Construtora e fiscalizado pela Secretaria Municipal de Obras.

Uberlândia Integrada

Lançado inicialmente em 2011, o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como o prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, o Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo. N segunda etapa, são mais de R$ 140 milhões em investimentos em mobilidade em todas as regiões. O programa contempla dezenas de intervenções viárias pela cidade, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e a execução de 263 km (mais de 168 ruas e avenidas) de recapeamento de vias de todas as regiões.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load