Notícias

Dmae recebe visita de integrantes do Exército Brasileiro

Sargentos aprendem sobre o tratamento da água para implementá-lo em caso de necessidade na atuação militar
27 de outubro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) recebeu nesta segunda (26) e terça-feira (27) sargentos que fazem o curso de Suprimento de Água do Centro de Instrução de Engenharia do 2º Batalhão Ferroviário de Araguari. Eles visitaram sede do Dmae para conhecer o sistema de telemetria e foram recebidos pelo diretor geral da autarquia Adicionaldo dos Reis Cardoso, pelo diretor técnico Geraldo Sílvio e pela gerente de Abastecimento de Água, Rejane Nunes Cerqueira.

Na visita em campo, os integrantes visitaram as estações de tratamento de água Bom Jardim e Sucupira, onde acompanharam detalhes do processo de tratamento do recurso hídrico. O objetivo do curso é conhecer o processo de potabilidade, caso necessitem de fazer o devido tratamento em missões. Durante a visita, os oficiais destacaram que a experiência foi enriquecedora, uma vez que se conhece todo o processo da captação, tratamento e distribuição de água até as moradias.

Ao explicar sobre a estrutura do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso lembrou que é um parceiro de longa data do Exército Brasileiro e que o Dmae está à disposição do batalhão.

Os participantes do curso de Suprimento de Água são sargentos do Exército dos batalhões das cidades de Araguari (MG), Marabá (PA), Três Corações (MG), Pindamonhangaba (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Picos (PI), Natal (RN), Itajubá (MG).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também