Notícias

População pode doar sementes nativas do cerrado para o Horto Municipal

Iniciativa pretende auxiliar produção de mudas e reforçar arborização no município
27 de outubro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com o intuito de ampliar a produção de mudas e catalogar espécies nativas do cerrado, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos conta com o recebimento de sementes por parte da população. A inciativa integra o programa Árvores do Manhã, responsável pela arborização de bairros novos. As doações de sementes já fazem parte da rotina do Horto Municipal e complementa o ciclo de um dos principais eixos de atuação: a doação de mudas.

Moradores de Uberlândia e região poderão coletar e doar, ao Horto Municipal, sementes nativas do cerrado de árvores matrizes, inclusive frutíferas. As matrizes são árvores com potencial produção de frutos, de onde se originam as sementes. Também é possível apresentar fotos, juntamente com o endereço de onde está a espécie. O reconhecimento de matrizes é feito por equipe técnica do Horto Municipal.

A medida permitirá expandir o bioma com mais espécies e arborizar o município, oferecendo, consequentemente, redução da temperatura e o aumento na umidade relativa do ar. Somente em outubro, o Horto Municipal doou 11.367 mudas para plantio nas zonas urbana e rural.

Interessados em doar sementes nativas do cerrado podem procurar a sede do Horto Municipal, que fica junto ao Parque do Sabiá, com entrada pela avenida Benjamim Magalhães, s/nº, no bairro Tibery. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h. O telefone é: 3213-6676 ou 5633.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load