Notícias

Construção do elevado sobre o Rio Uberabinha passa por importantes etapas nesta semana

Após essa etapa faltarão apenas a instalação de guarda-corpo e pavimentação da estrutura
28 de outubro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As obras de construção do elevado sobre o Rio Uberabinha (ponte do Praia) seguem avançando e passarão por importantes etapas nesta semana. Nesta terça-feira (27), por exemplo, ocorreu a concretagem da primeira viga protentida do vão sobre o rio. Já nesta quarta-feira (28), está sendo executada a concretagem de mais 50 metros do tabuleiro da ponte, concluindo 100 metros, uma vez os o primeiro 50 metros já haviam sido feitos na última semana. Faltarão ainda outros 100 metros deste mesmo processo.

A obra terá 256 metros de extensão, considerando os 202 metros de ponte mais os acessos, e compreende oito pilares, quatro vãos de 25 metros cada, quatro vãos de 15 metros cada, um vão central em concreto protendido de 42 metros e dois encontros que totalizam 51 metros.

Construção do elevado sobre o Rio Uberabinha passa por importantes etapas nesta semana 1
Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Os trabalhos são fiscalizados pela administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras, e executados pela BT Construtora, empresa escolhida por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que é um sistema licitatório mais ágil. O contrato foi assinado no final de fevereiro deste ano.

Além de oferecer mais agilidade e diminuir o tempo de viagem para os motoristas que passam pelo local, a expectativa é que a intervenção proporcione as mesmas melhorias para as cinco linhas de ônibus que passam no trecho. Serão mais de dez bairros beneficiados em uma região que recebe diariamente cerca de 100 mil veículos e por onde se deslocam uma média de 14 mil passageiros com o auxílio do transporte público.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load