Notícias

Morumbi recebe PPP da Iluminação Pública

Melhoria chegará, até a próxima semana, a cerca de 60 vias do bairro
29 de outubro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Moradores do bairro Morumbi terão, a partir desta semana, ainda mais segurança com a modernização trazida pela Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação Pública. O serviço começou a ser executado nesta quinta-feira (29), substituindo as lâmpadas tradicionais pelas novas luminárias de LED. A Prefeitura conduz o projeto junto à Engie Soluções Cidades Inteligentes e Infraestrutura de Uberlândia S.A, que realiza o serviço.

Até a próxima semana, o serviço passará por cerca de 60 vias do bairro, em aproximadamente 925 pontos. A modernização da iluminação pública da cidade passará ainda pelos bairros Osvaldo Resende, Pampulha, Presidente Roosevelt, Santa Monica, São Jorge, Saraiva e Vigilato Pereira.

 Ao todo, a iniciativa vai modernizar 87 mil pontos de luz em toda a cidade. Segundo o cronograma, a primeira fase do serviço, iniciada em maio deste ano, vai garantir a troca de 43,5 mil luminárias até o início do próximo ano.

A previsão é de que, até agosto de 2021, 75% da modernização já tenha ocorrido e a conclusão se dê até o 21° mês de execução (fevereiro de 2022). Ao fim, além de proporcionar melhoria na iluminação, a medida prevê a economia de no mínimo 50% no consumo de energia pública, sem acarretar em custos adicionais aos moradores.

Atendimento amplo

A PPP prevê ainda, onde houver necessidade, a troca de braços, relés, cabos, iluminação de destaque e ampliações da rede. Outro destaque é a implantação da telegestão que possibilita a verificação do comportamento de 25% das luminárias através de interface integrada e online com a CCO, o que trará rapidez na detecção de falhas de equipamentos. O serviço está disponível para a população através do 0800 006 1739.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também