Notícias

Cemitérios municipais foram preparados para este Dia de Finados

Município adotou medidas sanitárias e de distanciamento social
2 de novembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os cemitérios municipais foram especialmente preparados pela Prefeitura de Uberlândia para esta segunda-feira (2), quando é celebrado o Dia de Finados. Familiares e amigos passaram pelos espaços e prestaram homenagens aos entes queridos que já partiram. Devido à pandemia do Coronavírus, o município trabalhou com algumas orientações e restrições (veja mais abaixo) de segurança.

O frentista Victor Araújo de Freitas é natural de Uberlândia, mas mora em Uberaba há 13 anos. Ele aproveitou o feriado para passar alguns dias na cidade natal e esteve no cemitério São Pedro hoje. “É uma data importante para a gente lembrar e homenagear aqueles amigos e familiares que já partiram, ainda mais em tempos tão difíceis. Tudo esteve muito organizado e todos respeitando o momento, principalmente em relação ao uso de máscara”, disse.

Cemitérios municipais foram preparados para este Dia de Finados 1

Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Com três cemitérios municipais, (São Pedro, Bom Pastor e Parque dos Buritis), são 47.759 sepulturas e mais de 100 mil sepultos. “Passamos por um ano diferente e, apesar da pandemia, entendemos que essa data é muito importante. Adotamos medidas e orientamos, principalmente, às pessoas que são do grupo de risco que evitassem aglomerações no dia de hoje e visitassem os cemitérios em outros dias”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbano, João Junior.

Restrições

 Para cumprir as medidas sanitárias e o distanciamento social, na entrada dos portões dos cemitérios São Pedro e Campo do Bom Pastor estiveram dois servidores realizando o controle de entrada com fichas e com termômetro digital. Houve também duas pessoas no controle das filas para garantir o distanciamento e o espaçamento marcado a cada dois metros no piso. Não foram colocados servidores na parte interna dos cemitérios, uma vez que as cerimônias religiosas não foram realizadas.

No atendimento no escritório para a solicitação de localização de sepulto foram adotadas as seguintes precauções: na fila, além do espaçamento de dois metros marcados no chão, duas pessoas controlaram a entrada no interior do espaço, além de haver a medição de temperatura com o termômetro digital. Somente duas pessoas foram atendidas por vez.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também