Notícias

Prefeitura realiza drenagem e pavimentação em vias de três bairros

Melhorias do Uberlândia Integrada II ocorrem no Jardim Canaã, São Jorge e Jardim Califórnia nesta semana
3 de novembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Garantindo melhorias na mobilidade urbana, o Programa Uberlândia Integrada II avança com a construção de pontes, viadutos e trincheiras. O pacote de obras viabilizado pela administração municipal realiza, também, a pavimentação e drenagem pluvial de várias vias. Durante essa primeira semana de novembro, a mão-de-obra segue com maquinários por vias dos bairros Jardim Canaã, São Jorge e Jardim Califórnia.

Nesta terça-feira (3), a Avenida Calixto Felipe Milken, no Jardim Canaã, recebe o serviço de terraplanagem. Posteriormente, será realizada pavimentação com base de cascalho e capa asfáltica de CBUQ e instalação de meio-fio e sarjeta. O bairro também recebeu hoje o recapeamento da Avenida Jerusalém, entre as avenidas Judeia e Babel.

Foto: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

No bairro Jardim Califórnia, a rua Euclides Ferreira Tavares receberá drenagem pluvial em trecho que, posteriormente, será pavimentado. No mesmo bairro, a rua Mario Faria será contemplada, nos próximos dias, com a pavimentação, seguida da implantação de bocas de lobo, sarjeta e meio-fio. Ainda nesta semana, após ser asfaltada em outubro, a Rua Chapada dos Guimarães, no bairro São Jorge, recebe a execução do meio-fio no trecho que faz ligação entre as ruas Florisbela Terra de Deus e José Gonzaga de Freitas.

Uberlândia Integrada

Lançado inicialmente em 2011, o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como o prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, o Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo. Na segunda etapa, são mais de R$ 140 milhões em investimentos em mobilidade em todas as regiões. O programa contempla dezenas de intervenções viárias pela cidade, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e a execução de 263 km (mais de 168 ruas e avenidas) de recapeamento de vias de todas as regiões.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também