Notícias

Prefeitura completa informatização de processos da Central de Regulação

Nova plataforma agilizará os trabalhos e pedidos médicos encaminhados à Central, que é responsável pela marcação de exames e cirurgias na rede pública
4 de novembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A população usuária da rede pública de Saúde de Uberlândia contará com mais agilidade nos trabalhos de marcação dos procedimentos realizados pela Central de Regulação. Isso porque a Prefeitura de Uberlândia iniciou a capacitação dos profissionais envolvidos e a instalação de uma plataforma virtual em todas as unidades de saúde que informatizará todo o trâmite do setor de regulação.

Desenvolvido pela empresa Fast Medic, que já disponibiliza o prontuário eletrônico nas unidades, a plataforma Módulo Regulação permitirá a informatização dos processos que envolvem o encaminhamento dos pedidos feitos nas unidades, a marcação dos procedimentos, que são realizados pela Central de Regulação, bem como a execução por parte dos prestadores do serviço.   

Neste primeiro momento, estão sendo implantados os sistemas para as autorizações dos procedimentos ambulatórias de alta e média complexidade. Com a finalização desta etapa, iniciam os processos para informatizar as autorizações de internação hospitalar.

“Ter mais um serviço de forma online e rápida é um ganho para a população e também para a administração, já que a Secretaria Municipal de Saúde terá um controle físico e financeiro mais detalhados dos procedimentos que estão sendo realizados na rede e nos prestadores de serviço”.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também