Notícias

Ordem de serviço para realização de nova drenagem da rua Haia é assinada

Melhoria no bairro Tibery trará mais segurança para região evitando enxurradas e alagamentos, além de transbordos da represa do Parque do Sabiá
6 de novembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em meio às diversas melhorias anunciadas pelo prefeito Odelmo Leão em todos os setores da cidade, mais uma grande obra terá início: a drenagem da rua Haia, no bairro Tibery. A ordem de serviço deste empreendimento foi assinada pelo prefeito nesta sexta-feira (6), no Centro Administrativo Municipal. O serviço no local promoverá melhorias para a região leste da cidade, principalmente em períodos de chuva, evitando pontos de alagamento e enxurradas.

“Esta é uma obra que é pedida pela população há muito tempo e vamos atender. É importante requalificar o sistema de drenagem que existe nesta via e trabalharmos com algo mais moderno e que atenda o crescimento da cidade. Além de evitar alagamentos e enxurradas nas ruas próximas, também diminuirá o volume de água que desce pela via em dias de chuva e que em determinadas situações causavam até o alagamento da represa do Parque do Sabiá. O trabalho é realizado sempre pensando no bem da população e da cidade”, explicou o prefeito Odelmo Leão.

A obra

A nova drenagem será executada na rua Haia, entre a BR-050 e a rua Inglaterra, no bairro Tibery, e terá aproximadamente 440 metros de comprimento. Para melhorar a absorção e o escoamento das águas da chuva, serão construídos canais de concreto armado com tamanhos variáveis de até 3,5 metros de altura e 2,5 metros de largura. Além dos canais, conhecidos como galerias pluviais, será construído também um dissipador para diminuir a força na água no ponto em que ela desagua. O equipamento servirá para evitar erosões.

O projeto para realização do serviço foi realizado pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e será executado com orçamento obtido por meio de financiamento feito com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Escolhida por meio de licitação, a empresa BT Construções será a responsável pela obra e os serviços serão fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também