Notícias

Prefeito assina ordem de serviço para execução de drenagem pluvial nos bairros São Lucas e Santo Inácio

Ruas contempladas dos dois bairros contarão com sistema mais eficaz de escoamento da água das chuvas
10 de novembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O prefeito Odelmo Leão assinou, na tarde desta terça-feira (10), mais uma ordem de serviço para execução de drenagem pluvial. Desta vez, a melhoria será executada em duas vias do bairro São Lucas e em outras duas vias do bairro Santo Inácio, ambos na região oeste de Uberlândia. A intervenção é um pedido antigo da população destes bairros e melhorará o escoamento das águas da chuva, evitando possíveis alagamentos e enxurradas em período de precipitação.

“Já havíamos anunciado na última semana a drenagem da rua Haia, no bairro Tibery. Agora, esse serviço também será executado nas ruas do Advogado, da Enfermeira, do Estivador e do Gari. É um trabalho importante que traz mais segurança para quem vive ou passa por essa região em período de chuva. Reforço que a nossa administração está preocupada em trazer melhorias para todos os setores da cidade e, portanto, esse trabalho tem sido realizado com eficiência”, afirmou o prefeito Odelmo Leão.

A obra

Passando pelas ruas do Advogado e Enfermeira, no bairro São Lucas, e pelas ruas do Estivador e Gari, no bairro Santo Inácio, a nova rede de drenagem será composta por manilhas de concreto com diâmetro entre 600 e 1.200 milímetros. Instalados de maneira contínua, passando pelas quatro vias, serão aproximadamente 510 metros da nova tubulação que facilitará a captação e o escoamento da água das chuvas.

O novo sistema de drenagem irá funcionar de forma paralela ao já existente nos bairros, dobrando a capacidade do sistema e melhorando, também, o escoamento para a avenida Getúlio Vargas. Além dos dois bairros citados, a obra também trará benefícios ao bairro Tubalina e região.

O projeto para realização do serviço foi realizado pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e será executado com orçamento obtido por meio de financiamento feito com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Escolhida por meio de licitação, a empresa Sigma Engenharia será a responsável pela obra e os serviços serão fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras. O investimento será de aproximadamente R$ 1,9 milhão.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também