O prefeito Odelmo Leão assinou, na tarde desta terça-feira (10), mais uma ordem de serviço para execução de drenagem pluvial. Desta vez, a melhoria será executada em duas vias do bairro São Lucas e em outras duas vias do bairro Santo Inácio, ambos na região oeste de Uberlândia. A intervenção é um pedido antigo da população destes bairros e melhorará o escoamento das águas da chuva, evitando possíveis alagamentos e enxurradas em período de precipitação.
“Já havíamos anunciado na última semana a drenagem da rua Haia, no bairro Tibery. Agora, esse serviço também será executado nas ruas do Advogado, da Enfermeira, do Estivador e do Gari. É um trabalho importante que traz mais segurança para quem vive ou passa por essa região em período de chuva. Reforço que a nossa administração está preocupada em trazer melhorias para todos os setores da cidade e, portanto, esse trabalho tem sido realizado com eficiência”, afirmou o prefeito Odelmo Leão.
A obra
Passando pelas ruas do Advogado e Enfermeira, no bairro São Lucas, e pelas ruas do Estivador e Gari, no bairro Santo Inácio, a nova rede de drenagem será composta por manilhas de concreto com diâmetro entre 600 e 1.200 milímetros. Instalados de maneira contínua, passando pelas quatro vias, serão aproximadamente 510 metros da nova tubulação que facilitará a captação e o escoamento da água das chuvas.
O novo sistema de drenagem irá funcionar de forma paralela ao já existente nos bairros, dobrando a capacidade do sistema e melhorando, também, o escoamento para a avenida Getúlio Vargas. Além dos dois bairros citados, a obra também trará benefícios ao bairro Tubalina e região.
O projeto para realização do serviço foi realizado pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e será executado com orçamento obtido por meio de financiamento feito com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Escolhida por meio de licitação, a empresa Sigma Engenharia será a responsável pela obra e os serviços serão fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras. O investimento será de aproximadamente R$ 1,9 milhão.