Notícias

Vias do Jardim Canaã recebem terraplanagem e capa asfáltica

Melhorias do Uberlândia Integrada II garantem fluidez e segurança no trânsito
10 de novembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As melhorias na mobilidade urbana em vias do bairro Canaã já começam a ser vistas por pedestres e motoristas. Nesta terça-feira (10), a mão-de-obra e maquinário executam a capa asfáltica em trecho da Avenida Calixto Felipe Milken. O pacote de obras contempla, para as próximas semanas, o recapeamento na Avenida Jerusalém, entre as avenidas Judeia e Babel, e a terraplanagem na Avenida Palestina.

As melhorias são garantidas pelo Executivo por meio do Programa Uberlândia Integrada II, que avança com a construção de pontes, viadutos e trincheiras em todo município. Também estão inclusos serviços de pavimentação e drenagem pluvial de várias vias.

Na Avenida Calixto Felipe, outro trecho recebe terraplanagem e base com cascalho também nesta semana. Toda a via, depois de ser atendida com recapeamento, receberá meio-fio, sarjeta para vazão de água e sinalização vertical e horizontal. As etapas são as mesmas para o trabalho previsto para a Avenida Palestina.

Uberlândia Integrada

Lançado inicialmente em 2011, o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como o prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, o Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo. Na segunda etapa, são mais de R$ 140 milhões em investimentos em mobilidade em todas as regiões. O programa contempla diversas intervenções viárias pela cidade, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e a execução de 263 km (mais de 168 ruas e avenidas) de recapeamento de vias de todas as regiões.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também