Notícias

Prefeitura continua com entrega do 4º ciclo do kit alimentação

Famílias interessadas em ser contempladas pelo 5º ciclo ainda podem solicitar inclusão na lista
11 de novembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia realiza até o dia 20 deste mês a entrega dos kits de alimentação para os alunos da Rede Municipal de Ensino. A etapa teve início em outubro e contemplará 14.451 famílias de estudantes da educação infantil, do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) cadastrados no Programa Bolsa Família. Ao todo serão distribuídos 2.275 kits para crianças com idade entre zero e três anos e 2.745 para quem tem quatro ou cinco anos.

Os conjuntos oferecem arroz, feijão, leite e macarrão, hortifrutis fornecidos pela agricultura familiar, entre outros itens. Já para o ensino fundamental e EJA, serão beneficiados 4.064 estudantes do 1º ao 3º ano, 3.424 do 4º ao 6º ano e 1.943 do 7º ao 9º ano e EJA. Para eles, os kits contam com produtos como macarrão, feijão, leite, suco, biscoito e hortifrutis fornecidos pela agricultura familiar.

Danilo Henriques/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A distribuição dos kits de alimentação já beneficiou milhares de famílias e foi uma ação tomada pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME). A medida entrou em prática em março deste ano e foi necessária diante da pandemia do novo coronavírus, da suspensão temporária das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino e da necessidade de se fornecer um complemento à alimentação dos estudantes.

Segundo a diretora da Escola Municipal Professora Carlota de Andrade Marquez, Deusiane de Freitas Pereira, os kits são de grande importância, pois atendem diversas famílias que foram prejudicadas devido à pandemia, algumas com redução das rendas financeiras, perdas de emprego e vítimas de Covid-19. “Um momento muito marcante foi quando recebemos uma carta enviada por uma mãe. No material escrito a mão, ela agradece às equipes da escola e da Prefeitura e destaca que o kit foi uma grande ajuda em um momento tão difícil e permitiu que sua família continuasse se alimentando com alimentos de qualidade”, disse.

 Danilo Henriques/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Coube às escolas fazer o contato com as famílias para divulgar e agendar as entregas. Os alimentos são entregues em embalagens adequadas, diretamente na residência dos estudantes pelas equipes do transporte escolar da SME.

Os recursos do benefício são provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e a decisão do público atendido foi tomada junto ao Conselho de Alimentação Escolar e Ministério Público Estadual (MPE).        

Famílias podem pedir inclusão para o quinto ciclo

O quinto ciclo das entregas será para alunos da educação infantil e acontecerá entre os dias 23 de novembro e 4 de dezembro. As famílias interessadas em serem incluídas na lista de comtemplados ainda têm tempo de realizar o processo. Para isto, elas devem procurar a direção das escolas onde as crianças estudam e se informar sobre como serem comtempladas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também