Notícias

Serviço de recapeamento chega à rua João Bernardes de Souza

Melhoria no bairro Presidente Roosevelt faz parte do programa Uberlândia Integrada II e é capaz de ampliar a vida útil da pista em até 10 anos
11 de novembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Uma via de importante ligação entre as regiões Centro e Norte começou a receber na manhã desta quarta-feira (11) o serviço de recapeamento. Trata-se da rua João Bernardes de Souza, no bairro Presidente Roosevelt, que receberá o serviço em sua totalidade. Parte do programa Uberlândia Integrada II, a revitalização, conduzida pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Obras, vai contemplar 1.170 metros lineares, com sinalização horizontal em um perímetro de cerca de 470 metros quadrados. A previsão é que o serviço seja concluído ainda esta semana.

O trabalho está sendo executado entre as praças Lincoln e João Jorge Cury. Para realizar a melhoria, uma das faixas de circulação precisou ser interditada e os motoristas devem ficar atentos ao transitarem pelo local.

Na avenida, está sendo aplicado concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), onde serão empregadas em torno de 570 toneladas de asfalto. A técnica é utilizada em pavimentos desgastados e é capaz de ampliar a vida útil da pista em até 10 anos. Para selecionar os pontos beneficiados, são levados em conta critérios como volume de tráfego, presença de transporte coletivo e estado de degradação da via.

Lançado em 2018, o programa Uberlândia Integrada II prevê um amplo pacote de intervenções viárias, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras e travessias e o recapeamento de importantes vias do município.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também