Mais um importante equipamento social vai ganhando corpo com as obras em ritmo avançado. Isso porque após a parte de concretagem das estacas de fundação e das vigas, já teve início a etapa de alvenaria das 16 habitações da segunda unidade do Condomínio do Idoso. Com isso, o trabalho alcança 30% de conclusão. O condomínio fica entre as ruas Madagascar e Guiné, ao lado do Centro Educacional de Assistência Integrada ao Idoso (Ceai) do bairro Laranjeiras
As obras são executadas pela empresa MGF Construções e Soluções Ambientais, vencedora do processo licitatório, e fiscalizadas pela Secretaria Municipal de Obras. Em sua fase inicial, o novo condomínio contará com 16 habitações de interesse social, de forma que em cada residência possa residir uma pessoa ou um casal. A intenção é que, após essa etapa, o projeto seja ampliado com a construção de mais 20 chalés, beneficiando outras 40 famílias.
Foto: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU
Além disso, será construída toda a infraestrutura do equipamento, contando com guarita, setor administrativo, uma via interna, muro, sistema de proteção contra incêndio, entre outros recursos. Todas as casas serão acessíveis, com área construída de 31,42 m², com sala, cozinha, quarto, banheiro, varanda e quintal na área externa.