Notícias

Laboratório do Dmae tem certificação renovada pelo Ipem/MG

Equipamentos de hidrometria são referência para diversos municípios do Brasil
13 de novembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta semana, as duas bancadas do Laboratório de Hidrometria do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) tiveram a certificação renovada pelo Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem/MG). Isso significa que os instrumentos estão em conformidade com as normas do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Inaugurado em 2010, o Laboratório de Hidrometria é um dos mais modernos do país, sendo referência para diversos municípios. Todas as aferições dos hidrômetros em Uberlândia passam pelo laboratório, onde os testes de vazão e volume garantem a confiabilidade do medidor. O consumidor, ao solicitar uma ligação de água, precisa adquirir o medidor e levá-lo ao Dmae para ser aferido antes de entrar em funcionamento.

Dentre os instrumentos avaliados estão hidrômetros, manômetros, termômetros e recipientes de medidas de volume e vazão. De acordo com o gerente de fiscalização do Dmae, Niender Lucio do Nascimento, a inspeção técnica é um procedimento padrão para verificação do funcionamento adequado do laboratório. “Estas ações garantem confiabilidade, transparência e segurança dos serviços do Dmae para o munícipe”, disse.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também