Notícias

Reestruturação de praça no Shopping Park conta com academia ao ar livre

A reestruturação visa proporcionar mais segurança e conforto para o lazer dos moradores
13 de novembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O lazer passa a integrar a Praça Frei Antonino Puglisi, no Shopping Park, com a instalação de equipamentos de academia ao ar livre. O trabalho, realizado nesta sexta-feira (13), por equipe da Secretaria municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, é parte da reestruturação da área que era um ponto crítico de descarte irregular.

Localizada entre as ruas Juracy de Sales Ferreira e Glênio Custódio Spini, a praça tem área total de 12.069 metros quadrados. A recreação e estímulo à atividade ficarão por conta de 10 equipamentos instalados, entre eles pressão de pernas dupla, esqui duplo, bicicleta dupla, twister duplo, barra fixa, simulador de caminhada, entre outros.

A reestruturação, iniciada em outubro, visa preservar a vegetação nativa do Cerrado ali existente, proporcionando mais segurança e conforto para o lazer dos moradores. O projeto conta com a ampliação de calçada no entorno e instalação de academia ao ar livre e pergolado, além de iluminação. Entre a vegetação a ser preservada estão o jacarandá, o ipê amarelo, o pau-brasil, a cássia rosa, a resedá e a palmeira imperial.

As intervenções no espaço estão sendo viabilizadas por meio de condicionantes ambientais, que são as compensações devidas ao Município por empreendedores que obtêm autorização para intervenção ambiental em seus imóveis.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também