Notícias

Modernização da iluminação pública chega a vias do bairro Alvorada

Iniciativa atenderá outros dois bairros com implantação de luminárias de LED nos próximos dias
14 de novembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais 810 pontos de iluminação pública começam a ser modernizados com a implantação de luminárias de LED a partir deste sábado (14). Em compromisso da Prefeitura com a população, a Parceria Público-Privada da Iluminação Pública chega a 116 pontos do bairro Alvorada, e retorna aos bairros Custódio Pereira e Segismundo Pereira. A iniciativa reforça a segurança nas vias e gera economia sem custos adicionais aos moradores.

O trabalho executado pela Engie foi iniciado em maio deste ano, contemplando mais de 110 bairros e loteamentos com atendimento a mais de 15 mil vias. A previsão é que, até fevereiro de 2022, a iluminação pública de toda a cidade esteja modernizada.

 A seleção das primeiras vias atendidas foi baseada na necessidade de reforço na segurança, grande extensão e trafegabilidade de pedestres e veículos.

Andamento

Modernização da iluminação pública chega a vias do bairro Alvorada 1

Foto: Cleiton Borges – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Nesta primeira etapa, serão 45.727 pontos atendidos, com conclusão prevista para fevereiro de 2021. As demais vias do município serão atendidas em dois outros marcos, iniciados na sequência. A previsão é de que 75% da modernização ocorra até o 15° mês (agosto de 2021) e a conclusão até o 21° mês (fevereiro de 2022). Ao fim de todo o processo, haverá a substituição de aproximadamente 87 mil luminárias. Além de proporcionar melhoria na iluminação, a medida prevê a economia de no mínimo 49,39% no consumo de energia pública sem custos adicionais para os moradores.

 Atendimento amplo

A PPP prevê ainda, onde houver necessidade, a troca de braços, relés, cabos, iluminação de destaque e ampliações da rede. Outro destaque é a implantação da telegestão que possibilita a verificação do comportamento de 25% das luminárias através de interface integrada e online com a CCO, o que trará rapidez na detecção de falhas de equipamentos. O serviço está disponível para a população através do 0800 006 1739.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também