Notícias

Obras de construção da UBSF Jardim das Hortências avançam

Nova unidade ficará localizada na região do grande São Jorge para beneficiar ao menos 12 mil pessoas
16 de novembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Menos de um mês após ter a ordem de serviço assinada, a obra de construção da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Jardim das Hortências, na região do grande São Jorge e do Glória, começa a tomar forma. No local, a empresa contratada por licitação trabalha atualmente no fechamento do tapume e nas estacas para construção do muro. Já as estacas para a edificação da unidade já foram todas concretadas. Como próximas etapas estão previstas as instalações de vigas e blocos. Quando concluída, a previsão é de que unidade do tipo III (com três equipes de atendimento) atenda 12 mil pessoas.

“Esse será mais um importante equipamento para a cidade de Uberlândia e, principalmente para a região que envolve hoje os bairros São Jorge e Glória, onde há expansão.  Destaco também o comprometimento em entregar essa UBSF em tempo ágil, como tem ocorrido com todas as obras realizadas pela prefeitura. O prefeito Odelmo Leão tem atuado para trazer melhorias em todos os setores e está unidade de saúde é mais uma prova dos avanços de Uberlândia”, disse o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes.

Unidade

Cleiton Borges – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Localizada na avenida José Gonzaga de Freitas, esquina com a rua Chapada dos Guimarães, a nova UBFS será construída em um terreno de 8,4 mil m² e terá cerca de 600 m² de área construída. Pronta, comportará três equipes compostas por médicos generalistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. O projeto dispõe de recepção, sala de espera, sala de coleta, sala de vacinação, sala de cuidados básicos, sala de triagem, consultórios, depósito, vestiário, farmácia, dentre outros espaços administrativos e de serviços internos.

A obra é executada pela Evolução Engenheira Construção e Administração, empresa escolhida por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), considerado um sistema licitatório mais ágil. O recurso é da Secretaria Municipal de Saúde, mas a execução da obra ocorre graças à emenda parlamentar para uso geral na Saúde local do senador Carlos Viana. Os trabalhos serão fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também