Notícias

Mais de 61 mil cães e gatos recebem dose de vacina antirrábica

Vacinação ainda pode ser realizada gratuitamente no Centro de Controle de Zoonoses
17 de novembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A 36ª edição Campanha de Vacinação Antirrábica, realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses, imunizou 61.233 animais em Uberlândia. Realizada separadamente nas etapas rural e urbana, a ação atendeu 54.134 cães e 7.099 gatos.

A campanha teve início na zona rural, entre 28 de setembro e 29 de outubro. As equipes percorreram propriedades, fazendas e chácaras, onde foram imunizados 14.331 animais. Receberam a dose 12.400 cães e 1.931 gatos.

Na etapa urbana, mais de 40 pontos foram montados em diferentes regiões do município nos dias 7, 9 e 14 de novembro com a disponibilização da dose. Foram 41.734 cães e 5.168 gatos vacinados.

Quem perdeu o prazo da Campanha pode levar o animal de estimação para ser imunizado gratuitamente, das 8h às 17h, no Centro de Controle de Zoonoses. O endereço é Avenida Alexandrino Alves Vieira, 1423, Santa Rosa.

Prevenção

A raiva é uma doença transmitida via mordidas, arranhões ou secreção de animais contaminados. A enfermidade não tem cura e pode levar o animal a óbito em sete dias.

O sistema nervoso dos animais infectados fica comprometido em contato com o vírus transmissor, despertando quadros de agressividade e dificuldade em ingerir alimentos e líquidos. A vacinação é a melhor estratégia de combate e é oferecida gratuitamente.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também