Notícias

Dmae amplia coleta seletiva para bairros Santa Rosa e Nossa Senhora das Graças

Foi realizado trabalho de conscientização com moradores; Morada da Colina e Altamira serão os próximos beneficiados
19 de novembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) segue ampliando o trabalho de coleta seletiva no município. No dia 2 de dezembro, o ecocaminhão passa a circular pelos bairros Santa Rosa e Nossa Senhora das Graças, no setor Oeste. Para isso, a equipe da coleta seletiva iniciou, na última terça-feira (17), o processo de conscientização no Nossa Senhora das Graças. Na próxima segunda-feira (23), os moradores do Santa Rosa também receberão as orientações.

 A iniciativa começou em março, mas foi interrompida devido à pandemia. A equipe voltou às ações de forma diferente, depositando os folhetos informativos e o ímã de geladeira na caixa de correspondência para evitar o contato direto entre agentes e população, seguindo as recomendações de distanciamento social.

De acordo com o supervisor de Gestão de Resíduos Sólidos do Dmae, Arthur Rosa Públio, a conscientização feita desta maneira apresentou números satisfatórios no bairro Pacaembu. “Deixamos todas as informações necessárias, além de contatos rápidos para retirada de demais dúvidas.”

O ecocaminhão recolhe os materiais recicláveis (papel, plástico, vidro e metal) uma vez por semananas ruas dos bairros atendidos e, na região central, ele passa diariamente. O veículo é personalizado e emite uma sonorização, avisando os moradores que a coleta seletiva está na região.

Os próximos bairros a serem beneficiados com o serviço serão o Morada da Colina e Altamira.

Ampliação

A previsão é de que o programa de coleta seletiva passará dos atuais 32 bairros para 45 até fevereiro de 2021. Os primeiros a receberem o programa foram os bairros Tubalina, Marta Helena e Pacaembu. Até o fim de fevereiro, outros 11 locais contarão com o serviço gradativamente: Planalto, Chácaras Tubalina/Quartel, Altamira, Morada da Colina, Jardim Inconfidência, Maravilha, Lagoinha, Carajás, Pampulha, Parque Residencial Camaru e Jardim Botânico.

Para mais informações, a população pode entrar em contato pelo Fone Fácil 115, pelo e-mail: coletaseletivauberlandia@gmail.com ou diretamente com a equipe de conscientização pelo número 3228-7744. Veja qual dia o caminhão passa no seu bairro: https://bit.ly/2EmbOL5.

Serviço

O quê: Ampliação da Coleta Seletiva

Quando: Dia 2 de dezembro, sempre às quartas-feiras

Horário: A partir das 13h30

Onde: Bairros Nossa Senhora das Graças e Santa Rosa

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

Veja Também