Notícias

Serviço de recapeamento chega ao bairro Roosevelt

Intervenção na Rua Rondônia faz parte do programa Uberlândia Integrada II; avenida João Pessoa começa a receber os serviços neste final de semana
20 de novembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Rua Rondônia, no bairro Roosevelt, importante via que descarrega parte do trânsito vindo do centro da cidade e do bairro Marta Helena para o Distrito Industrial, recebeu hoje (20) o serviço de recapeamento. Parte do programa Uberlândia Integrada II, a revitalização, conduzida pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Obras, vai contemplar 350 metros de via, entre as Avenidas Monsenhor Eduardo e Adhemar Margonari. O trecho utilizado por grande parte da frota de ônibus do transporte público, saindo do Terminal Central para o Terminal Industrial.

A técnica utilizada nesta obra de recapeamento é de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), onde serão empregadas em torno de 435 toneladas de asfalto. A técnica é utilizada em pavimentos desgastados e é capaz de ampliar a vida útil da pista em até 10 anos. Para selecionar os pontos beneficiados, são levados em conta critérios como volume de tráfego, presença de transporte coletivo e estado de degradação da via.

Avenida João Pessoa

Neste sábado (21), a Avenida João Pessoa, que faz ligação entre os bairros da região norte ao centro, começará a receber o serviço de recapeamento, que será executado em sua totalidade. Parte do programa Uberlândia Integrada II, a revitalização, conduzida pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Obras, vai contemplar 1.670 metros lineares, utilizando 1.215 toneladas de asfalto, além de receber sinalização horizontal em um perímetro de cerca de 525 metros quadrados.

Lançado em 2018, o programa Uberlândia Integrada II prevê um amplo pacote de intervenções viárias, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras e travessias e o recapeamento de importantes vias do município.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também