Notícias

Prefeitura realiza entrega de carnes a mais de 14 mil alunos

Nesta segunda-feira, unidades de ensino passaram por remanejamento de estoque para atender a demanda
23 de novembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Neste fim de ano, a prefeitura realizará mais uma ação de apoio a famílias em situação vulnerável durante a pandemia da Covid-19. Será feita a entrega de carnes bovina, suína e frango. Os produtos que estavam no cardápio da merenda escolar serão repassados a 14.594 famílias de estudantes da educação infantil, do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) cadastrados no Programa Bolsa Família.

Os repasses começarão na terça-feira (24) e devem ser concluídos até a primeira quinzena de dezembro. As carnes foram adquiridas para o cardápio da merenda escolar e permaneceram devidamente refrigeradas, estando dentro das diretrizes para consumo. Serão beneficiados estudantes do Bolsa Família das 166 instituições municipais, incluindo as Organizações da Sociedade Civil (OSCs), sendo 5.163 alunos do ensino infantil e 9.431 alunos do ensino fundamental.

Cada estudante receberá um pacote de carne, sendo bovino, suíno ou frango. Os diretores das instituições foram orientados a entrar em contato por telefone com os pais, que deverão buscar as proteínas em horário e data previamente agendadas.

Para atender à demanda em todas as instituições municipais, nesta segunda-feira (23), foi feito um remanejamento de estoque. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Otávio Batista Coelho Filho, por exemplo, 201 pacotes de carnes da escola serão redistribuídos para atender as demandas de alunos de outras unidades.

Prefeitura realiza entrega de carnes a mais de 14 mil alunos 1
Foto: Cleiton Borges – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Kit alimentação

Outra ação realizada para atender os alunos da rede municipal em situação vulnerável foi a entrega de Kits de alimentação, que contém itens como arroz, feijão, leite e macarrão, hortifrutis fornecidos pela agricultura familiar, entre outros. A ação é realizada desde março pela Prefeitura, com intermédio da Secretaria Municipal de Educação, e está no quarto ciclo de entrega. Os recursos do benefício são provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae)/Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também