Notícias

Prefeitura trabalha no recapeamento da Avenida João Pessoa

Obra do Uberlândia Integrada II auxiliará na mobilidade urbana do setor norte para central
23 de novembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mão de obra e maquinário vão dando um novo visual para a Avenida João Pessoa com o recapeamento total da via, iniciado no fim de semana. A revitalização asfáltica é parte do pacote de obras do Programa Uberlândia Integrada II e auxiliará na segurança e trafegabilidade de motoristas que seguem de bairros do setor norte para a região central.

Conduzido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, o trabalho vai contemplar 1.670 metros lineares, utilizando 1.215 toneladas de asfalto. Também será atendida a sinalização horizontal em uma área de aproximadamente 525 metros quadrados.

Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Uberlândia Integrada II

A mobilidade urbana é o propósito do Programa Uberlândia Integrada II, lançado inicialmente em 2011. Já foram contempladas diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana na etapa I, como o prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, o Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo.

Na segunda etapa, são mais de R$ 140 milhões em investimentos em mobilidade em todas as regiões. O programa contempla diversas intervenções viárias pela cidade, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e a execução de 263 km (mais de 168 ruas e avenidas) de recapeamento de vias de todas as regiões.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também